A Rádio 730 realizou a primeira entrevista de uma série que será realizada com presidentes regionais de partidos. Nesta segunda-feira, Paulo de Jesus, presidente regional do PSDB foi entrevistado, Paulo ressaltou a importância da união entre as bases aliadas e não revelou quem será o candidato do partido à prefeitura de Goiânia.

A base aliada do governo possui cerca de oito pré-candidatos à prefeitura. Pelo PSD, Armando Vergílio e Francisco Vale Junior são os nomes apontados. Jovair Arantes é o nome do PTB, pelo PP, Sandes Júnior é o mais comentado, no PSDB, Leonardo Vilela e João Campos são os homens fortes e Demostenes Torres é o representante do Democratas.

O presidente regional do PSDB confirmou que o partido irá lançar candidato à eleição municipal, mas ainda não decidiu o nome, pois quer, primeiramente, unir a base aliada em torno do objetivo principal, que é a prefeitura. Paulo Jesus confirma que o partido não possui um candidato natural. Disse que a base aliada ainda tem que discutir quem será o candidato, mas acredita que Demostenes Torres seria o melhor nome.

“Nós temos com mais possibilidades de se tornar natural e se ele quiser, o Demostenes Torres, o restante são todos companheiros. São companheiros qualificados só que ninguém apareceu com esta perspectiva eleitoral, inclusive de aglutinação política da base. O Demostenes tem esse poder de aglutinação” destacou.

Paulo Jesus destacou outros nomes como o do Leonardo Vilela, nome mais apontado no momento. “Temos o deputado federal Leonardo Vilela, que também tem experiência, aglutina, faz politica pensando no futuro e no conjunto” declarou. O presidente ainda lembrou de João Campos, PSDB, e Fábio Souza, PSDB.

Alternativas

Paulo Jesus revelou que mesmo sem Demostenes Torres se lançando como candidato, o PSDB tem condições de lutar pela prefeitura de Goiânia, isso porque a intenção é unir a base em torno de um projeto a longo prazo.

“Quem pensa em projetos e ideias não deve se preocupar com isso, porque nós temos muitos candidatos bons para Goiânia, acho que é tempo de trabalharmos a ideia, ajuntada em um único projeto para ganhar esta eleição. Em 2010 foi difícil, agpra não é tão difícil” explicou. “É mais fácil porque estamos chegando unidos para uma grande eleição, grande disputa, é só os nossos lideres focarem na questão da unidade. Se estivermos unidos nos dois turnos fica mais fácil” complementou.

Leonardo Vilela

Um dos principais nomes apontados como possível candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSDB é o do Deputado Federal, Leonardo Vilela. O partido ainda não definiu, mas, rumores apontam que a demora poderia ser por uma possível resistência ao nome do deputado.

Paulo Jesus negou que exista isso, e afirmou que a demora se deve pela necessidade do partido em encontrar alguém que realmente trabalhe pelo coletivo. Segundo ele, isto tem que ser muito bem discutido.