Um dos grandes destaques do Vila Nova durante a campanha da Divisão de Acesso foi o jovem lateral-esquerdo Patrick. O garoto de 17 anos ganhou a disputa pela titularidade contra o experiente Badé no começo da temporada e acabou se firmando como um dos melhores jogadores do torneio.
E de acordo com o presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez, as boas atuações do garoto chamaram atenção de grandes equipes. “Já recebemos e resistimos a três propostas. É um garoto que terá um futuro brilhante no futebol brasileiro, mas a princípio, vai continuar no Vila nesse ano de 2015. O planejamento é que ele continue também no ano de 2016 para ajudar na busca pelo título do Campeonato Goiano e também a fazer uma boa campanha da Série B do brasileiro”.
O mandatário alvirrubro revelou que as propostas vieram de clubes da Série A do futebol nacional. “Flamengo, Grêmio e Palmeiras fizeram propostas. Algumas por empréstimo, outras com valores. Eram excelentes propostas financeiras, mas eu acho que não é o momento ainda de vender o atleta até porque ele tem muito o que evoluir. É um menino de ouro, que tem uma cabeça muito boa, e que a gente está tendo um cuidado de manter dentro do Vila Nova”.
Guto ressaltou ainda que, no futuro, a saída do lateral para um grande clube deve acontecer de forma natural. “Vai chegar um momento que, com certeza, o Patrick vai sair. É um atleta que tem características muito boas pelo lado esquerdo. É natural que possa ter uma oscilação, mas temos um cuidado especial com ele. Temos tido boas revelações, como o Wanderson e o Matheus Anderson também”.