O presidente do PPS, Marcos Abrão Roriz, e do PSB, Vanderlan Cardoso, se reuniram novamente para reavaliar o trabalho da comissão formada pelas duas siglas que está tratando da fusão dos dois partidos aqui em Goiás. O encontro foi na sede do PPS e o deputado Marcos Abrão Roriz falou a respeito desse trabalho, que tem foco também nas eleições municipais do ano que vem:
“Essa reunião é para tratar dos desdobramentos da comissão que formamos na semana passada. Por se tratar de um processo complexo, com 246 municípios em Goiás, estamos tendo muitos critérios para atender todos os companheiros, tanto do PSB como do PPS”, declara o presidente do PPS.
Marcos Abrão diz também que a intenção é formar um partido forte no estado de Goiás e também no cenário nacional e para começar a estabelecer isso, o projeto é lançar candidatos às todas prefeituras de Goiás:
“Estamos tratando de duas forças em Goiás, então temos que ter muita cautela na formação dos diretórios municipais. O que vai permanecer primeiro, é claro, é a viabilidade de cada candidato nos municípios. Nós queremos lançar candidatos a prefeito em todas as 246 cidades do estado de Goiás. Por isso a prudência em conversar sempre”, avisa.
O presidente do PSB, Vanderlan Cardoso, é otimista quanto ao trabalho que está sendo realizado, projeta alianças e diz que a nova sigla não comprará briga nenhuma:
“Estamos trabalhando bastante e, inclusive, Goiás saiu bem na frente dos demais estados em relação à isso. Temos a comissão com membros dos dois partidos para ver questões de cada cidade e cada região. São trabalhos já adiantados e amenizando possíveis conflitos de interesses sobre uma candidatura ou outra. Estamos reunindo com vários membros de outros partidos, mas não significa nenhuma aliança ainda. Estamos em um estádio de diálogo”, avalia.
*Como informações de Mirelle Irene.