Após um mês de investigação, a Polícia Civil de Pontalina, a 133 quilômetros de Goiânia, prendeu nesta quarta-feira (3/7) José Claudio Ferreira, de 35 anos, mais conhecido como Juliana, por extorquir pensionistas e aposentados com promessas de aumentar o valor dos benefícios da Previdência Social recebidos por idosos.

Para convencer as vítimas, José Claudio se passava por advogado e exigia pagamento antecipado para ‘iniciar o processo’. Após receber o dinheiro deixava de atender os idosos. Na casa do acusado foram encontrados vários documentos que, segundo o delegado de Pontalina, Patrick Carniel, seriam usados para concessões de empréstimos consignados.

Uma das vítimas repassou a Jose Claudio o cartão e senha, usados para receber a aposentadoria. Com os dados foram feitos empréstimos, que somados chegam a R$ 20 mil reais. Ainda de acordo com o delegado da cidade, quatro vítimas já procuraram a delegacia para denunciar a fraude. O policial acredita que esse número deve aumentar após a prisão do criminoso.