A “gordura” conquistada principalmente durante o primeiro turno possibilitou ao Atlético permanecer no G4 mesmo sem conquistar uma vitória há seis rodadas. No entanto, para permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados sem depender do tropeço de adversários, o Dragão precisa vencer o Operário nesta sexta-feira (1), às 20h30, no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa.
Estádio Germano Kruger (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)
Atlético
Pressionado por uma vitória para não deixar o G4 após 20 rodadas seguidas, o Atlético foi definido pelo técnico Eduardo Barroca ainda em Goiânia. À favor de dar sequência aos jogadores, o treinador rubro-negro deve fazer apenas uma alteração na formação titular: Gilvan, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna de suspensão.
“Eu como treinador entendo que tenho que dar segurança aos jogadores em relação à sequência, então a base do time será praticamente a mesma. Temos o retorno do Gilvan, então é trabalhar com uma sequência para dar confiança aos jogadores que fizeram uma partida muito boa, mais de três quartos da partida a gente jogou bem e foi muito superior ao nosso adversário”, explicou Eduardo Barroca.
Operário
Ao contrário de Barroca, Gerson Gusmão é cheio de mistérios quanto à escalação do Operário-PR. Insatisfeito com alguns setores da equipe, o treinador deixou claro que fará pelo menos uma mudança no time, mas não revelou em qual posição.
“Na lateral esquerda, são dois bons jogadores, com características diferentes, já foram utilizados. Talvez eu faça uma mudança. Pode ser aí ou na frente. Vou deixar vocês pensarem bastante, debaterem bastante, não vou facilitar para vocês”, disse.
Insatisfeito com o ataque da equipe paranaense que nas últimas cinco partidas marcou apenas quatro gols, Gusmão pode promover uma alteração no ataque onde Uillian e Cleyton brigam por uma vaga; ou também na lateral, com Julinho possivelmente substituindo Peixoto.
Escalação
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Nathan, Moacir, Jorginho; Mike, Aylon, Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca
Operário: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Edson Borges, Peixoto (Julinho); Jardel, Índio, Marcelo; Felipe Augusto, Lucas Batatinha, Cléo Silva (Uillian ou Cleyton). Técnico: Gerson Gusmão
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias – BA
Assistente 2: José Carlos Oliveira dos Santos – BA
Ficha Técnica
Jogo: Operário x Atlético
Local: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa
Data: 01/11
Horário: 20h30