O Atlético Goianiense encara neste sábado (2) o seu primeiro desafio após a saída do técnico Eduardo Barroca. A equipe rubro-negra está no nordeste do país onde, às 17h, entra em campo contra o Fortaleza na Arena castelão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Diferente do confronto do primeiro turno quando as duas equipes estavam na parte de cima da tabela, desta vez o Dragão encara o seu pior momento na competição. São cinco jogos sem vitórias e a aproximação da zona de rebaixamento. Por outro lado, o tricolor ocupa a terceira colocação e ainda divide as atenções com a Copa do Brasil, competição em que é semifinalista.

Leia também – Retrospecto: Atlético-GO nunca perdeu para o Fortaleza jogando no Ceará

Leia também – Eduardo x Eduardo: o que é melhor para o Atlético-GO?

Atlético-GO

O auxiliar Eduardo Souza fará neste final de semana sua quarta partida à frente do time nesta temporada. Anteriormente, ele comandou o elenco nos empates contra Libertad e Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana e a vitória sobre o Santos na Vila Belmiro no Brasileirão.

A boa notícia é que a comissão permanente não tem desfalques em relação à última partida. Pelo contrário, tem o retorno do volante Willian Maranhão. Entretanto, Eduardo Souza não garantiu que ele retornará ao time titular e destacou a disputa entre ele, Gabriel Baralhas e Matheus Barbosa por duas vagas no meio-campo atleticano.

Na defesa, Oliveira e Wanderson brigam pela vaga ao lado de Éder, enquanto Janderson e Ronald disputam a preferência no ataque ao lado de André Luís e Zé Roberto.

Fortaleza

Uma das sensações da competição, o Leão comandado por Juan Pablo Vojvoda quer conquistar diante do Atlético-GO sua 11ª vitória. Um fator positivo é o retorno da torcida tricolor, que terá seis mil pessoas assistindo ‘in loco’ a partida no Castelão.

Dentro de campo o treinador argentino não poderá escalar o meia Lucas Crispim, que está suspenso. Bruno Melo deve ficar com a vaga no setor. Em contrapartida, o atacante David está de volta à formação principal.

Ficha Técnica

Jogo: Fortaleza x Atlético-GO
Local: Arena Castelão, CE.
Data: 02/10
Horário: 17h

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO
Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa – TO
Assistente 2: Fernando Gomes da Silva – TO
VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira (Wanderson), Éder, Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Matheus Barbosa (Willian Maranhão), João Paulo; André Luís, Janderson, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima, Bruno Melo; David, Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda