Ao fundo, atrás de Ernandes, Gedoz deve ser o escolhido para começar a partida contra o Criciúma (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Às 19h15, o Goiás entra em campo contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, para quebrar várias marcas ingratas. Além da má fase, com duas derrotas seguidas e sem marcar gols, o time tem um péssimo retrospecto contra o Tigre em Santa Catarina. São 14 jogos, com dois empates e 12 derrotas, situação que gera ainda mais pressão para o esmeraldino nesta 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time ainda está no grupo de acesso à elite do futebol nacional, porém a situação já foi mais confortável. Com as duas derrotas consecutivas, o Goiás estagnou nos 53 pontos e foi ultrapassado por Avaí e CRB. Também viu a aproximação de outros concorrentes, como Atlético, Vila Nova e Londrina.

O Criciúma também tem uma sequência sem vitórias no Brasileiro. O último triunfo do time foi no dia 29 de setembro, quando derrotou o Boa por 2 a 1. Desde então, são dois empates e duas derrotas. A equipe está na 14ª posição e precisa de mais uma vitória para garantir a permanência na Série B.

GOIÁS

Insatisfeito com as recentes derrotas e também com a apatia demonstrada dentro de campo, o técnico Ney Franco faz várias mudanças. Na lateral direita, Alex Silva voltou ao time titular no lugar de Caíque Sá, que jogou contra o Avaí e decepcionou. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Victor Ramos recupera a posição ocupada por Edcarlos.

No meio de campo, mais mudanças. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Giovanni cede lugar para João Afonso. Em visível queda técnica, Renato Cajá deve perder a vaga para Felipe Gedoz. No ataque, Robinho não convenceu em seu primeiro jogo como titular e deve ser substituído por Maranhão ou Rafinha.

CRICIÚMA

Contra o Goiás, o técnico do Criciúma, Mazola Jr., não contará com os laterais Carlos Eduardo e Iago e também com o volante Liel. A boa notícia para o treinador é o retorno do experiente Zé Carlos, vice-artilheiro do time na competição, com cinco gols marcados. O atacante cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada e não ficou à disposição do treinador.

Para as laterais, Mazola escala Eduardo e Marlon. Já para o meio de campo, o volante Ronaldo é o escolhido pelo treinador para dar mais segurança defensiva ao time.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x GOIÁS

Criciúma: Luiz; Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon; Ronaldo, Jean Mangabeira, Gabriel e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Jr.

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, João Afonso (Léo Sena) e Felipe Gedoz (Renato Cajá); Michael, Rafinha (Maranhão) e Lucão. Técnico: Ney Franco.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto

Local: Estádio Heriberto Hulse

Data: 01/11 (quinta-feira

Horário: 19h15