Nesta sexta-feira (15) o Goiás recebe o Bahia em jogo válido pela décima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time goiano está lanterna da competição e precisa desesperadamente voltar a vencer para começar a se reabilitar na competição nacional.

Porém, o Bahia também está em busca de uma reação, o tricolor é décimo sétimo na tabela de classificação com quinze pontos somados e uma vitória pode até tirar a equipe da zona de rebaixamento. O confronto entre Goiás e Bahia está marcado para às 20h no Estádio Hailé Pinheiro.

Saiba+: Notícias sobre o Goiás

Goiás

Pressionado, o Goiás entrará em campo apenas três dias após ter enfrentado o Flamengo fora de casa. Além da má fase e da falta de tempo para trabalhar, o clube ainda tem enfrentado protestos da torcida esmeraldina que está insatisfeita com a campanha do time na Série A.

O técnico Enderson Moreira segue com muitos desfalques, o lateral Yago Rocha, os volantes Gilberto e Sandro e os atacantes Kevin Quevedo, Lucão do Break, Mike e Victor Andrade estão no departamento médico e ficam fora de mais uma rodada.

Por outro lado, Breno estará a disposição do treinador. O atleta fraturou o nariz na derrota para o Flamengo, mas não precisará de uma cirurgia. O volante está liberado para jogar com uma máscara de proteção e se ele se adaptar com o ela deve entrar em campo na sexta-feira.

A diretoria esmeraldina ainda tenta regularizar alguns jogadores antes da partida diante do tricolor baiano. O volante Ariel Cabral, já está treinado com elenco e pode ter o nome divulgado no BID ainda hoje.

O volante colombiano Sebástian Salazar, cumpriu suspensão de dois jogos e pode ser relacionado para o jogo de amanhã. Porém, o atacante Fernandão e o volante Gustavo Blanco devem estrear somente na próxima rodada. A tendência é que Enderson Moreira mantenha a mesma escalação do jogo da última terça-feira (13).

Provável escalação: Goiás: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa, Keko Villalva, Shaylon, Vinícius Lopes e Rafael Moura.

Bahia 

Na manhã desta quinta-feira (15), o Bahia realizou o último treino em Salvador entes de viajar para Goiânia. O técnico Mano Menezes realizou um trabalho focado em  finalizações e e troca de passes com os jogadores de ataque e uma atividade para ajuste de posicionamento com os atletas da defesa.

O treinador não realizou um treino de ataque contra defesa. No fim da atividade, Mano passou orientações sobre posicionamento e movimentação para alguns atletas que têm sido titulares. Cobranças de faltas frontais e penalidades também foram trabalhadas.

Por conta da grande sequência de jogos, o volante Elias fez um trabalho regenerativo na fisioterapia. O lateral-direito João Pedro, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e o meia Rodriguinho, que trata uma fissura no pé, estão fora do jogo diante do Goiás.

O elenco tricolor embarca nesta tarde para Goiânia. A equipe encerra a preparação para a partida hoje a tarde, no CT do Atlético-GO. Mano Menezes deve repetir a base do time que vem sendo titular.

Provável escalação: Douglas; Ernando, Lucas, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto.