A partida contra o Grêmio no próximo domingo (15) terá um sabor especial para um jogador do Goiás. Titular absoluto no Goiás em 2017, Marcelo Rangel também foi importante na conquista do título goiano no ano passado. No entanto, durante a Série B do ano passado o goleiro acabou passando por problemas de saúde e ficou fora da reta final da competição. 

Neste ano, após se recuperar, iniciou seu retorno aos poucos com o time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e também em algumas partidas da Copa Verde. Agora, com a lesão de Tadeu no jogo contra o Palmeiras, Rangel recebe a oportunidade de ser titular contra o tricolor gaúcho. 

Marcelo Rangel jogará pela primeira vez a Série A (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“É uma oportunidade que apareceu infelizmente com a lesão de um companheiro e ninguém nunca quer entrar por lesão, ainda mais na gravidade que foi o lance do Tadeu, mas é coisa do futebol e nós que estamos trabalhando esperando uma oportunidade temos que estar preparados. Creio que estou preparado para este confronto, mostrei isso no Aspirantes e também na Copa Verde. Espero ajudar, fazer um bom jogo e sair de lá com um resultado positivo”, destacou. 

Aos 31 anos, Marcelo Rangel jogará sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série A. Com passagens por Chapecoense, Cianorte, Operário Ferroviário e Londrina, ele ressaltou realizar um sonho com a camisa do Goiás. 

“É um sonho de criança você jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro. Tive muitas oportunidades de jogar a Série B, joguei também a Série C e a Série d no início da carreira e vai ser a primeira oportunidade oficial como titular na Série A e eu espero fazer o meu melhor. Eu estava justamente pensando antes do treinamento que a gente sonha fazer tudo com perfeição e a expectativa é fazer como venho fazendo nos treinos e levar com alegria essa oportunidade porque é um sonho poder jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro ainda mais pelo grande clube como Goiás. Eu que já tenho uma história aqui, espero fazer coisas grandes ainda vestindo essa camisa”, disse. 

No entanto, o primeiro compromisso de Marcelo Rangel na elite do futebol brasileiro não será nada fácil. A equipe esmeraldina enfrenta o Grêmio, 11º colocado, e que tem bom retrospecto jogando na Arena em Porto Alegre. Apesar da dificuldade, o intuito do Goiás é trazer três pontos da capital gaúcha. 

“O primeiro objetivo da equipe, com certeza, é a vitória, você entrar todo jogo para vencer. É claro que a gente vai enfrentar uma grande equipe que nós temos que respeitar e vamos respeitar dando o nosso melhor. Nós temos que estar concentrados o tempo inteiro porque um erro contra uma equipe dessa pode ser fatal. O nível de concentração nesse jogo tem que ser altíssimo”, explicou Rangel.