Terminou à zero hora desta segunda-feira (10) a Operação Independência da Polícia Rodoviária Federal. Foram registrados 82 acidentes, 46 feridos e seis mortos. Quatro das vítimas fatais estavam em motocicletas. Dos cinco acidentes que resultaram em morte, três deles foram colisões frontais.

Foram fiscalizados 5.443 veículos e pessoas, além de realizados 484 testes de alcoolemia. Um total de 54 motoristas foram flagrados embriagados, e dez deles foram presos, em função do teste de alcoolemia registrar acima de 0,30mg de álcool por litro de ar.
A PRF emitiu 3.382 notificações de infração, sendo 2.120 veículos com excesso de velocidade.

Centenas deles circulavam a mais de 140 Km/h. Foram registrados 204 flagrantes de ultrapassagem proibida e 141 de motocicletas. No domingo, em Anápolis, um único motociclista foi flagrado cometendo 16 infrações.

Sexta
Na manhã desta sexta (7), entre Rianópolis e Campinorte, um motociclista de 41 anos morreu após colidir o veículo frontalmente com um GM S-10 no Km 294 da BR-153. A passageira que viajava com ele, Erica Adriane de Moura Gonçalves de 36 anos, também faleceu no local. O condutor da caminhonete conseguiu sair ileso do acidente.

Na noite de sexta, entre Cocalzinho e Anápolis, um VW Gol com sete ocupantes colidiu frontalmente com um GM/S-10 no Km 414. O motorista morreu na hora. Os demais integrantes do Gol, quatro mulheres com idades entre seis e 21 anos e dois homens de 27 e 32 anos, foram encaminhados ao hospital local em estado grave.

Sábado
Na madrugada deste sábado (8), entre Mineiros e Santa Rita do Araguaia, um motociclista de 18 anos morreu ao colidir o veículo transversalmente com um caminhão M.Benz na BR 364, próximo ao Km 362. Diogo Araújo de Souza não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O caminhoneiro não se feriu.

Domingo
Na manhã deste domingo (9), em Uruaçu, um motociclista de 55 anos, morreu após colidir o veículo em que estava, uma Honda CG, de frente com um VW Polo na BR-153, próximo ao Km 283. Sebastião José da Silva não resistiu aos ferimentos. O condutor do Polo não se feriu.

Já na noite de domingo, entre Anápolis e Alexânia, uma Troller que trafegava na BR-060, saiu da pista no Km 47,8 e matou a passageira Rebeca Parente, que tinha entre 19 e 21 anos. A condutora e outro passageiro tiveram graves ferimentos.

Com informações da PRF.