A Polícia Rodoviária Federal divulgou o resultado de uma operação realizada na BR 153, após um show sertanejo que aconteceu no pátio do Estádio Serra Dourada. A ação teve a parceria da delegacia especializada em investigação de crimes de trânsito.
O supervisor da operação, inspetor Vinícius da Veiga, relatou o resultado da ação. “Mais de 400 pessoas foram fiscalizadas na saída do evento e 73 foram autuadas por estarem embriagadas ou por terem se recusado a fazer o teste de etilômetro. Além disso, 67 carteiras e 11 veículos foram recolhidos”.
Além de pessoas inabilitadas e alcoolizadas, foram autuados veículos com excesso de lotação. De acordo com Vinicius, foram abordados também motoristas de outros estados. “Tivemos sete pessoas de outros estados. A gente fica pensando até se eles chegariam aos seus destinos após estarem ingerindo bebida alcoólica”.
Das doze pessoas presas cinco ainda estão detidas por não pagarem a fiança. De acordo com a titular da delegacia especializada em investigação de crimes de trânsito de Goiânia, Nilda Limas de Andrade, a fiança pode chegar a cem salários mínimos. “Das 73 autuações, 12 casos configuraram caso de embriaguez ao volante. Sete pessoas pagaram fiança e acabaram sendo liberadas, enquanto 5 continuam presos a disposição do poder judiciário. A fiança varia de um a cem salários mínimos, e, nesse caso, o valor mínimo foi de 788 reais e o valor máximo foi de 4 mil e 700 reais. Isso porque depende da situação econômica do autuado”.
*Com informações de Jerônimo Junio