A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou três ônibus, com 150 passageiros vindos da Bolívia, na tarde desta quinta-feira (14), no posto que fica próximo à cidade de Guapó, na região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com o inspetor Newton Morais, os agentes da PRF vistoriaram os veículos, as bagagens dos passageiros, e também, fiscalizaram a documentação dos veículos e dos condutores. “Nada de irregular foi encontrado. Eles entraram legalmente no País,” diz.

O policial cita que os bolivianos contaram que participariam de um congresso imobiliário em Goiânia.

Como a licença de viagem é apenas para Goiânia. O inspetor afirma, que os veículos não tem autorização para seguir para Brasília. Após o congresso, eles devem retornar à Bolívia.

A reportagem da Rádio 730 fez contato com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi) e foi informada de que desconhecia a realização de algum congresso imobiliário em Goiânia nos próximos dias. Em nota, a empresa do ramo imobiliário responsável por trazer o grupo à capital goiana, enviou nota de esclarecimento sobre a vinda dos bolivianos. Leia a nota a seguir, na íntegra.

Nota de esclarecimento sobre os ônibus da Bolívia que estão em Goiânia

Desde quinta-feira (14) estão sendo veiculados em importantes sites de notícias informações de que ônibus vindos da Bolívia estariam chegando para um ato pró-Dilma em Brasília.O Grupo Sion (empresa com sede na Bolívia há mais de 10 anos no ramo imobiliário) vem a público esclarecer que os três (03) ônibus com 160 vendedores chegaram a Goiânia ontem (quinta-feira), cidade destino.O motivo não tem relação nenhuma com as manifestações políticas que estão acontecendo no Brasil.O único e verdadeiro motivo para a chegada dos bolivianos na capital goiana é para o coquetel de inauguração de mais uma empresa do Grupo Sion em Goiânia que vai acontecer neste sábado (16), na sede da empresa instalada no setor Oeste; e para um almoço de lançamento do primeiro empreendimento do grupo no Brasil em uma fazenda adquirida no Lago Corumbá IV, Luziânia (GO), no domingo (17).O grupo internacional, conta com 20 empresas na Bolívia, uma em Cancun (México) e agora chega ao Brasil, no Estado de Goiás, com a Efrata Empreendimentos Imobiliários e Construções. O Grupo Sion esclarece ainda que desde agosto de 2015 a empresa visita o país para implantação dos seus projetos e que a data para estes eventos já estavam programadas há meses.O Grupo Sion lamenta as especulações e se coloca a disposição para mais informações.