Foto: PRF/Divulgação
Um homem de 52 anos foi preso na noite desta quinta-feira (24) depois que a polícia encontrou, na carroceria do caminhão conduzido por ele, cerca de 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante aconteceu na BR-364, em Jataí, no sudoeste goiano.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi parado na área urbana da cidade quando policiais que estavam em ronda no local perceberam quando a carreta passou pelo local com velocidade incompatível.
Ao ser abordado, o motorista mostrou-se bastante nervoso, segundo a polícia, e entrou em contradição quando foi questionado pelos agentes. O homem alegou que apenas que pegou o veículo em Cuiabá/MT para conduzi-lo até a capital paulista.
A carreta foi transportada até a unidade operacional da PRF em Jataí e, ao ser fiscalizada, os agentes encontraram como carga caixas de cigarros do Paraguai, cobertas na parte traseira e superior do veículo por sacos de rações para animais.
De acordo com levantamentos preliminares, a PRF estima que o veículo esteja com carga de cigarros avaliada em torno de R$ 4 milhões
O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal local.