Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

A Operação Proclamação da República, que foi realizada entre os dias 14 e 17 de novembro, registrou um aumento de mais de 300% em casos de condutores alcoolizados em relação ao ano passado. Multas por transporte inadequado de crianças e ultrapassagens indevidas também foram aplicadas.

No feriado de Proclamação da República de 2018, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 26 flagrantes por embriaguez e 262 ultrapassagens indevidas. Segundo a PRF, este ano esses números saltaram para 82 e 572 respectivamente. Além disso, houve 24 autuações por transporte impróprio de crianças.

O levantamento da PRF mostrou também que 32 pessoas ficaram feridas em 24 acidentes nas BRs goianas neste feriado. Nesse mesmo período do ano passado 21 acidentes, com 21 pessoas feridas e duas mortes foram registrados.

Em situação alarmante, os índices mostram um aumento de 358% em infrações nas BRs de Goiás. Para conscientizar os condutores e população em geral, a PRF promove ações de para a construção de um trânsito mais seguro. Em alguns lugares, pequenas palestras foram ministradas por policiais enquanto ocorriam as fiscalizações.

*Com informações da PRF