24 horas. Este foi o tempo necessário em um feriado de meio de semana, nesta quarta-feira (15), que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou para registrar 1.111 “apressadinhos” em Goiás. O que mais preocupa é que tudo isso aconteceu somente em um trecho da BR-060, entre Anápolis e Brasília, na região central do estado.
As lentes da polícia flagraram motociclistas a 186 km/h e 222 km/h, e caminhoneiros a 136 km/h e 143 km/h. De acordo com o inspetor Newton Morais, mais de 100 foram de condutores trafegando a velocidades 50% acima do permitido para o local.
“Estas infrações têm sido cometidas principalmente em feriados prolongados e finais de semana. Neste trecho, é permitido 110 km/h para veículos de passeio e motos, e 90 para caminhões. Quem ultrapassou 50% é notificado com uma multa de R$ 880, sete pontos na carteira e poderá ter suspenso o direito de dirigir. Pior do que isso é o risco que essas pessoas põe aos que dirigem com responsabilidade, porque o excesso de velocidade é a infração mais perigosa em nossas estradas, e a que mais mata”, analisa.

Ainda segundo a PRF, no mesmo período, foram aplicadas 350 notificações de multas por infrações diversas, e 17 motoristas foram flagrados no teste do etilômetro sob efeito de álcool.
Ônibus clandestino
Um caso que chamou a atenção dos policiais foi um ônibus clandestino que abandonou 40 passageiros, sendo três deles crianças, em um restaurante no norte do estado, em Porangatu. O veículo foi apreendido.
O ônibus não possuía autorização para viajar e tampouco registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O condutor do coletivo, que não possui habilitação, conseguiu fugir. As despesas da viagem serão pagas pela empresa do dono do veículo, que foi recolhido e autuado em mais de R$ 20 mil.














