(Foto: Sagres on)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), vai encaminhar os dados sobre pessoas que pediram ‘Intervenção Militar’, durante os bloqueios das rodovias em Goiás, para o Ministério Público Federal (MPF) e para a Polícia Federal. A informação foi confirmada pelo inspetor da PRF, Newton Morais, durante entrevista à Rádio Sagres 730.
De acordo com o MPF, os manifestantes que pediram intervenção cometeram dois crimes que ferem a Lei de Segurança Nacional: o de tentar mudar o regime político vigente mediante violência ou grave e ameaça; e o de incitar a subverção da ordem política e a animosidade nas forças armadas. Quem for julgado e condenado pode pegar até 15 anos de prisão. Os dados sobre os investigados permanecem sob sigilo.
Newton Morais adiantou que não há mais bloqueios nas BRs que cortam Goiás e esclareceu como o envio dos dados será feito. Confira a entrevista:
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/451752228&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}