Ambos com muita história e que não vivem os seus melhores dias. Mas isso não tira o brilho e o rótulo de grande clássico goiano o duelo marcado para a primeira rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso: Vila Nova X Goiânia. Os times se enfrentaram na próxima semana iniciando a corrida pelo acesso à primeira divisão do Goiano.

O Goiânia vive há muito tempo “nas sombras”. Com um renda muito pequena em detrimento ao vultuoso crescimento dos adversários locais, principalmente Goiás e Atlético Goianiense, o Galo deixou de figurar entre os principais times do estado há algum tempo e aposta em um sonhado acesso à primeira divisão para sair desse período letárgico.

Depois de fracassar nas últimas edições da Divisão de Acesso, em 2015 o time se reencontrou sob comando de Denubes Messias, supervisor de futebol, e Fabrício Carvalho, técnico, e agora busca um esperado acesso. O novo elenco do galo soma a juventude de boas revelações que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior e contratações pontuais.

Já o Vila Nova tenta se recuperar de uma temporada desastrosa, com muitos problemas políticos e financeiros que resultaram na queda para a segunda divisão do estadual e a terceira divisão do Brasil. Sob comando de Gutemberg Veronez, presidente, e o treinador Márcio Fernandes, debutante no futebol goiano, o Tigre voltou a demonstrar força e é o bicho papão desse campeonato.

O duelo vai abrir a fase final da Divisão de Acesso, onde duas equipes, das quatro participantes, garantem uma vaga no Goianão 2016. O jogo ainda não tem data e horário definidos, já que no sábado (11) o Serra Dourada, estádio usado por ambas as equipes, será palco de um show musical. Os outros adversários de Galo e Tigre nesse quadrangular são o Iporá e o Anápolis.