A prefeitura de Goiânia interditou o anel interno da Praça Cívica, no último sábado (24), para realizar obras do BRT Norte-Sul na região. Com movimento superior ao sábado, a primeira segunda-feira com a interdição teve trânsito parado na região, com reclamações e buzinas por parte dos motoristas.

Leia também: Caiado relembra debate sobre isolamento e afirma que não trocou “vidas por votos”

As obras no local devem durar aproximadamente 75 dias, segundo a prefeitura. Para ajudar na fluência do trânsito a Prefeitura de Goiânia realizou estudos e elaborou um plano de mobilidade para o Centro da capital. Nele está incluído a criação de novas rotas para os motoristas que trafegam pela região. Após as obras, o anel interno passará a ser exclusivo do transporte coletivo.

Confira como fica o trânsito:

Vias que terão sentido de circulação alterado:

1- Inversão do sentido da Rua Dr. Olinto Manso Pereira ( Rua 94), da Av. Assis Chateaubriand à Rua 10.
2- Inversão do sentido da Rua 14/Rua 1/Rua 12, da Rua 10 à Alameda dos dos Buritis
3- Inversão do sentido da Rua 13/Rua 2/Rua 15, da Alameda dos Buritis à Rua 19.

Novos caminhos:

1- A Alameda dos Buritis terá conversão para a Rua 13 sentido Avenida Goiás, tanto para quem vem da Assembleia Legislativa, quanto para quem vem da Praça Tamandaré
2 – A Alameda dos Buritis x Rua Dona Gercina Borges (sentido Leste/Oeste) não terá permissão de conversão à esquerda para acesso à Praça Cívica.
3- A Avenida Assis Chateubriand terá conversão para a Rua Dr. Olinto Manso Pereira (Rua 94) com acessos às Ruas 85, Rua 84, Rua 83, tanto para quem vem da Assembleia Legislativa, quanto para quem vem da Praça Tamandaré
4 – A Rua Dr. Olinto Manso Pereira (Rua 94) terá conversão à direita e à esquerda nas Rua 85, Rua 84, Rua 83 e Rua 10, esta última dando acesso à parte inferior do novo anel, seguindo pelas Ruas 14/ 01/ 12, com semaforização no cruzamento com Alameda dos Buritis, permitindo conversão à direita e à esquerda.