A Secretária Estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão, aprova as primeiras medidas do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles para recuperar a economia brasileira. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (31).

“Eu acho que a gente começa bem no campo econômico. O ministro Meirelles sinalizou claramente a necessidade de enfrentar os problemas que vinham sendo colocado debaixo do tapete. O primeiro ato dele foi de mostrar com realismo a situação atual, que é gravíssima,” diz Ana Carla.

Ouça a entrevista completa de Ana Carla Abrão: {mp3}Podcasts/2016/maio/31/ANA_CARLA_31_05{/mp3}

De acordo com Ana Carla, Meirelles mostra uma mudança de postura fundamental para a retomada da confiança e do crescimento do País.

 

Dívida dos estados

O governo federal estuda uma proposta de carência da dívida das unidades federativas. Segundo Ana Carla, os estados devem ficar sem pagar as contas com a união por um período que varia de 6 meses a um ano.

Atualmente, o governo goiano desembolsa R$ 220 milhões para o pagamento de dívidas junto à União. Isto graças a duas liminares conseguidas junto ao Superior Tribunal Federal (STF) que livram o Estado de pagar outros R$ 80 milhões.

Ana Carla reafirma que o governo trabalha para atingir o equilíbrio fiscal até o final do ano. Ela acredita que o objetivo vai ser alcançado.

 

CELG

Em reunião com o presidente em exercício, Michel Temer, na última semana, o governador Marconi Perillo defendeu um aceleramento no processo de privatização da CELG.

Ana Carla diz que o objetivo do governo goiano foi a necessidade de mudar a situação da estatal.