Após golear o Avaí-SC em casa por 4 a 1, o volante Amaral em entrevista ao repórter Guilherme Gonçalves, da Rádio730 garante que o elenco do Goiás tem como foco o acesso à série A e que posteriormente se deve pensar no título de campeão.

“É importante conseguir o acesso mais rápido possível e uma coisa gera a outra. O título já esta bastante perto, isso porque estamos a um ponto do primeiro colocado (Criciúma), mas o pensamento primeiro é o conseguir o acesso que terá um gosto especial. E se conseguirmos esse título vai acabar ficando na carreira do jogador e marcando a história do clube também”, disse.

Capitão do elenco esmeraldino após a saída do zagueiro Rafael Tolói para o São Paulo, o jogador ressaltou que os gols têm saído devido às boas assistências que o lateral Egídio tem feito.

“O Egídio sabe onde estamos posicionados mais ou menos. Ele tem qualidade em bater na bola e sabemos aproveitar bem essas jogadas de bola parada. Com isso tive a felicidade da fazer dois gols e ajudar a equipe do Goiás a conseguir mais uma vitória nesta caminhada à série A”, comentou.

Para o atleta mesmo vencendo o ASA-AL não há uma garantia matemática do acesso à elite do futebol brasileiro e que é preciso duas vitórias seguidas para assim comemorar.

“Matematicamente ainda não. Isso porque faltam seis rodadas, mas acredito que em duas vitórias conseguimos garantir. Porque as equipes de traz estão muito perto. E com isso esperamos ganhar mais duas partidas e concretizar matematicamente o acesso e depois pensando no título”, concluiu.

 O time esmeraldino joga contra o ASA-AL pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B nesta terça-feira (23), às 19h30, no estádio Serra Dourada.