Neste sábado (13) o Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o seu primeiro reforço para temporada 2021. O lateral direito Ivan, de 28 anos, se destacou no Caxias-RS, clube que defende desde o ano passado.

O jogador atuou em 29 partidas e marcou cinco gols, na última partida pelo time gaúcho, marcou três tentos, dois de falta e um de pênalti. Ivan chega ao Esmeraldino após pagar a multa rescisória e assina contrato até o fim da Série B.

Em entrevista coletiva, o reforço agradeceu a diretoria do clube goiano e disse estar muito feliz em vestir a camisa esmeraldina.

“Estou realizando um sonho profissional em vestir a camisa do Goiás, acredito que todo jogador brasileiro tem essa vontade, um clube grande igual ao Goiás. Quero agradecer a recepção de todos, obrigado a torcida que me recebeu bem, estou muito feliz de estar aqui”, frisou.

O atleta ainda disse que é um lateral técnico e comentou sobre seu talento em jogadas de bola parada. “É uma coisa que faço desde a época da base. Treino muito bola parada. Aqui no Goiás não vai ser diferente. Os jogos podem ser exaustivos, mas sempre que puder, vou treinar. Vim aqui para ajudar muito esse time”, declarou.

Ivan chega após a eliminação precoce na Copa do Brasil e consequentemente a perca do prêmio de quase R$ 700 mil, em meio a uma grande crise financeira na Serrinha. O novato admitiu que o clima está ruim e pediu uma rápida reação do elenco no Goianão. Neste domingo (14), a equipe visita a Aparecidense, às 16h, no Aníbal Batista de Toledo.

“Senti um grupo sentido com a derrota, com a eliminação, mas com a vontade de virar a chave rápido. Já tem jogo amanhã, e já podermos mudar isso. O grupo sentiu, tem que sentir mesmo, mas estamos disposto a virar essa chave logo e nada como um jogo após o outro”, finalizou.

O jogador tem no currículo passagens por Portuguesa, Coritiba, Atlético Sorocaba, Bragantino, Água Santa-SP, Ituano, Fortaleza e ABC.