Procon apreende mais de uma tonelada de pescados (Foto: Jerônimo Junio/ Sagres on)

O Procon Goiânia realiza, desde o dia 19 de fevereiro, a Operação Semana Santa, que visa a fiscalização de pescados comercializados em peixarias e supermercados da capital.

Até o momento já foram apreendidos mais de uma tonelada de pescados impróprios para consumo.

De acordo com superintendente do Procon Municipal, José Alicio de Mesquita, com a proximação da semana santa, o órgão recebe muitas reclamações por parte do consumidor, a respeito da qualidade dos peixes comercializados aqui na capital.

“A operação nesta época do ano, aumenta muito a denúncia no Procon, muitas pessoas denunciaram que comeu peixe de determinada peixaria e passou mal. Reclamou no Procon, nós fomos verificar essas reclamações e deparamos com uma quantidade de peixe improprio para consumo, peixe com validade vencida”.

Segundo o superintendente do Procon Goiânia, os supermercados e peixarias que comercializavam pescados com validade vencida, foram autuados e tiveram os produtos apreendidos. Ele explica como identificar se o peixe está ou não com validade vencida.

“O consumidor quando for fazer sua compra, observa a origem do peixe, obeserva a qualidade e a validade do peixe, para que não tenho problemas de saúde com o consumo do pescado”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/406159692&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}