O Procon de Aparecida realiza durante toda esta semana, a Operação Brinquedo Seguro. A ação está sendo realizada nos estabelecimentos comerciais e vendedores informais dentro do município e nesta quinta-feira (10) às 9h, será apresentado um balanço parcial da ação, que já apreendeu milhares de produtos irregulares e sem o Selo de Certificação do INMETRO. O Procon fica na Avenida das Nações, Bairro Vera Cruz.

Foto: Divulgação Procon de Aparecida de Goiânia

A operação teve início no dia 7 de outubro e termina nesta sexta-feira (11). Até o momento foram visitados 49 estabelecimentos, sendo que 19 deles foram notificados por comercializarem itens fora do padrão. De acordo com o órgão as empresas autuadas vão pagar multas que podem chegar até R$ 5 mil, se considerados fatores agravantes.

De acordo com o secretário executivo do Procon Municipal, Marinho Rezende, o principal intuito da fiscalização se deve ao alto número de denúncias recebidas. “Muitas denúncias tem chegado ao órgão e nós temos o dever de proteger e fiscalizar. O Procon está sempre em alerta a todas as necessidades do consumidor e nesse mês das crianças estamos fiscalizando os comércios garantindo que os brinquedos não trarão nenhum risco para a saúde da criança ”, informou Marinho.