O Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas), com apoio do Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) e do Procon Goiás, realiza entre os dias 13 e 17 de março a Semana de Conciliação do Varejo.

O evento faz parte das atividades que marcam o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Durante a semana, lojistas e consumidores terão a oportunidade de negociar amigavelmente pendências financeiras, além de resolver conflitos envolvendo mercadorias viciadas e outros tipos de avarias. “A semana é do consumidor, então, o Sindilojas está convocando os lojistas a resolver os problemas com os consumidores para que isso não vire uma demanda judicial”, destaca o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma.

Ainda de acordo com o presidente do Sindilojas, o PROCON recebe cerca de 50 mil reclamações de consumidores insatisfeitos em relação a algum tipo de serviço, sendo que as operadoras de telefonia e os bancos estão no topo da lista.

Durante a Semana, o consumidor também poderá contar com o serviço do PROCON Goiás para negociar dívidas. “O consumidor que quiser negociar suas dívidas pode comparecer ou no Sindilojas ou no PROCON Goiás com toda a documentação. Nós faremos o cálculo e tentaremos uma negociação para resolver a questão, ressalta a gerente do órgão de defesa do consumidor, Rosânia Nunes.

Com informações do repórter Jerônimo Junio