O Procon Goiânia vai retomar na próxima terça-feira (1°), as audiências de conciliação de forma presencial.  O órgão realizou o treinamento dos funcionários, adequação do fluxo de trabalho e aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva para evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo o Procon Goiânia, foram instaladas nas salas de conciliação barreiras de proteção contra a Covid-19 e serão realizadas no máximo seis audiências por dia, para evitar aglomeração e preservar a saúde de todos, consumidores e servidores. Desde o início da pandemia, mais de 208 conciliações foram suspensas. Nesse primeiro momento serão retomadas 174 audiências.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, os consumidores e fornecedores estão sendo comunicados por telefone a respeito dos dias e horários das audiências. Antes das sessões começarem, os participantes vão passar por aferição da temperatura corporal e não será permitida a entrada de pessoas sem máscara de proteção facial.

Poderão comparecer no Procon duas pessoas que representam o consumidor e o fornecedor.

O Procon Goiânia ainda informou que o atendimento presencial ao consumidor continua suspenso temporariamente. Mas o órgão disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via e-mail, ou por telefone: (62) 3524-2942, 3524-2936, 3524-2949. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.