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Como parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor, o Procon Goiás está divulgando o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas de 2017. Esse cadastro contém informações das empresas com maior número de processos instaurados durante todo o ano passado, com base nos dados registrados pelos Procons de todo o Estado de Goiás.

O documento é uma lista das empresas mais demandadas, que constitui as reclamações (processos administrativos) classificadas em “atendidas” e “não atendidas” no ano de 2017, nos quais pode ou não ter havido acordo entre consumidores e fornecedores, quando constatada a violação às normas consumeristas.

A relação dos fornecedores separados por área inclui: produtos, serviços essenciais, assuntos financeiros, serviços privados, saúde, habitação e alimentos.

Dentre as informações constantes no Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas estão o índice de resolutibilidade; o total de audiências realizadas; os rankings dos fornecedores mais reclamados por área; dos assuntos e dos problemas mais reclamados; dos fornecedores que menos atendem e dos que mais atendem os consumidores, além do ranking dos 200 fornecedores com mais processos instaurados.

Acesse o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2017 ou retire um exemplar na sede do Procon Goiás ou nas unidades Vapt Vupt.

Mais informações e o documento completo estão disponíveis no site do Procon Goiás

Com informações do PROCON