(Foto: Reprodução / Internet)

O Procon Goiás, pela primeira vez, realizou levantamento de preços de fraldas descartáveis para bebês e adultos, em diferentes marcas. Foram pesquisados 74 itens, em 12 estabelecimentos, supermercados e drogarias, onde foi encontrado variação de quase 100%, entre menor e maior preço, como relata o gerente de pesquisa e cálculo do órgão.

De acordo com o gerente de calculo e pesquisa do Procon Goiás, Glaidson Tomaz, na hora de comprar a fralda descartável, além de pesquisar o preço, o consumidor tem que ficar atento a qualidade do produto.

“Verifique o preço individual de cada unidade dentro pacote, e partir daí faça a pesquisa de preço e vale a pena também, porque a gente sabe essas marcas mais conhecidas ela tem uma melhor qualidade de fato, mas não significa que aquelas marcas não tão conhecidas são de qualidade ruim. Vale a pena o consumidor comprar um pacote pequeno dessas marcas e avaliar essa qualidade, quem sabe, ele acaba se surpreendendo com a qualidade desse produto. Outro detalhe que é muito importante verificar na hora da compra, além do prazo de validade, é se esse produto possui o registro na Anvisa”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/407180415&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}