Depois de acertar com o colombiano Sebastián Salazar, o Goiás Esporte Clube segue à procura de reforços para o elenco comandado por Thiago Larghi. Após Leandro Barcia e Walter, o mais recente nome na pauta esmeraldina é a do volante Uillian Correia, de 30 anos. O clube da Serrinha já fez uma oferta ao Red Bull Bragantino pelo empréstimo do jogador até o final do Campeonato Brasileiro da Série A.

A favor da contratação do volante, Evandro Gomes destacou “a experiência de uma Série B espetacularmente disputada por ele no Bragantino. Foram 34 jogos e campeão da Série B. O maior clube dele foi o Cruzeiro, onde jogou pouco, mas era no começo. Passou pelo Coritiba, foi bicampeão do nordeste jogando por Ceará e Santa Cruz e campeão estadual em vários clubes”.

“Um segundo volante, com uma boa altura e 30 anos apenas, e um jogador que entendo, pelo que vi jogar no Bragantino na Série B, ser um grande reforço para o time do Goiás. Independente de ser um jogador que não está jogando na Série A, porque jogou pouco agora pelo Red Bull Bragantino, mas ele tem qualidade de sobra para chegar aqui e tomar conta da posição de segundo volante na equipe esmeraldina”, completou.

Pessimista, José Carlos Lopes avaliou que o volante “é um jogador tipicamente de Série B e não conseguirá ajudar o Goiás na Série A. O Breno, com pouca experiência, é mais jogador do que ele. Aliás, se não consegue contratar jogadores de nível de Série A, deixa como está e aproveita, principalmente, os jogadores da base. A minha impressão é a de que o Goiás está usando a Série A para se preparar para a Série B do ano que vem”.

Já Téo José ironizou que “o Goiás agora está gostando de contratar volantes. Depois do colombiano Salazar, está em busca do Uillian Correia, jogador do Red Bull Bragantino, que teve um papel importante na temporada passada no título da Série B, mas nesta temporada acabou perdendo espaço. Sinceramente, não acho que o Goiás precise de mais volantes. Tem que investir na garotada que está lá e, de repente, no Salazar, que é uma aposta”.

O comentarista ressaltou ainda que “agora, o Goiás tem que ter contratações pontuais, tem que contratar um jogador para chegar, pegar a camisa e jogar. Sinceramente, não sei se o Uillian Correia é esse jogador. Tem outras posições que o Goiás precisa mais, como, por exemplo, um camisa 10, um zagueiro e dois atacantes. Se tem dinheiro, invista nesses jogadores, porque já tem volantes demais no time do Goiás”.