São mais de 150 mil funcionários públicos estaduais que precisam mudar as contas de recebimento de salário. Para isso, a Caixa Econômica Federal está colocando 68 agências para funcionar em horários alternativos no Estado.

O funcionário público, que até então recebia pelo Banco Itaú, agora receberá pela Caixa. Durante os finais de semana, o atendimento será das nove da manhã às 18h. No meio da semana, o horário se estenderá até às 19h.

A Professora Délis Marta relatou que na agência bancária da Avenida T-63, no Setor Pedro Ludovico, houve reclamações devido à demora no atendimento.

“No início foi muito tumultuado. Foram distribuídas senhas, mas todos os caixas só chamavam preferenciais. Todos ficaram preocupados sobre que horas sairiam da agência, até porque não são todos os caixas que devem atender preferencial, pois existem um ou dois caixas que fazem isso”, descreve.

Na agência localizada na Avenida República do Líbano, próximo a Praça Tamandaré, a realidade foi outra, segunda informa o militar Alex Santos.

“Pela primeira vez fui bem atendido num banco. O atendimento foi rápido, preciso, menos de 30 minutos, o que é recorde no Brasil”, aponta.

Cartazes estão afixados nas agências indicando os horários de atendimento para o servidor. O prazo vai até o dia 21 deste mês.

A Superintendência regional da Caixa informou que mais da metade do efetivo foi colocado para trabalhar nos horários alternativos, inclusive com a participação de funcionários de outros estados.

Análises constantemente são feitas para identificar se há excesso de pessoas como foi o caso da Agência da T-63 no último sábado (10). Em grandes concentrações funcionários são remanejados de agências para atender o servidor público de Goiás.

Com informações do repórter Samuel Straioto