A Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE/GO) impugnou os pedidos de registro de candidatura de 27 candidatos para as eleições deste ano, com base na Lei Complementar nº 64/1990. O objetivo da PRE/GO é identificar possíveis casos de inelegibilidade.

Até a próxima sexta-feira, 18 de julho, a PRE/GO analisará, para possível impugnação, os pedidos de registro apresentados diretamente pelos candidatos (candidaturas avulsas), conforme lista publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), de 13 de julho de 2014.

Entre os pedidos de registro de candidaturas impugnados estão: Antônio Gomide (PT), que concorre ao cargo de governador; Valdivino de Oliveira (PSDB), que disputa a reeleição para deputado federal; Eurípedes Gomes de Macedo Júnior – presidente nacional do PROS, que também disputa uma vaga na Câmara dos Deputados e do ex-prefeito de Catalão; Adib Elias Júnior (PMDB) que é candidato a deputado estadual.

De acordo com o PRE/GO, a maioria dos candidatos impugnados não tiveram as contas, relativas ao exercício de cargos ou funções públicas aprovadas ou rejeitadas por alguma irregularidade; caracterizando improbidade administrativa.

Clique aqui e veja a lista dos candidatos impugnados pela PRE/GO.