Hallan de Souza Rocha, Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), irá formalizar uma denuncia contra o Goianésia por conta da confusão após o jogo entre Goianésia e Vila Nova.
Após analisar a súmula da partida, feita por Elmo Resende, em que o árbitro relata as atitudes agressivas da torcida contra os jogadores do Vila Nova, de acordo com ele, os torcedores atiraram objetos contra os atletas, o procurador resolveu denunciar. O procurador fará a denuncia no TJD na próxima segunda-feira (5) e espera que o caso seja julgado até quinta-feira (8).
“Esta denúncia pode provocar até mesmo a interdição da praça esportiva deles, perda do mando de campo, poderá ser de uma a dez partidas e multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil”, explicou Hallan.
O clube será denunciado pelo descumprimento dos artigos 211 e 213 que dizem respeito à segurança da praça esportiva. Segundo o procurador, alguns jogadores também serão denunciados. Para se defender o clube terá que provar que oferece infra-estrutura necessária para manter a segurança do estádio.
Hallan revelou que a procuradoria irá utilizar as provas obtidas por meio da imprensa e também a súmula da partida.
Leia trechos do relato de Elmo Resende: