“Nós temos feito um trabalho intenso na cidade de Aparecida, nossa mobilização tem sido muito grande. Nós estamos tranquilos em relação à eleição em 2 de outubro. Iremos para o segundo turno, com certeza, não sabemos com quem, uma vez que a eleição na cidade está extremamente embolada”, iniciou assim a entrevista o candidato Professor Alcides, do PSDB, que fechou nesta quarta-feira (14) a rodada com os prefeitáveis de Aparecida de Goiânia.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Podcasts/2016/setembro/14/alcideshojeentrevista{/mp3}

De acordo com o candidato do PSDB, a base da campanha está em quatro pilares: a segurança pública, a saúde, a educação e a infraestrutura da cidade. Professor Alcides criticou a situação do saneamento básico no município e citou medidas para diminuir a violência no município.

“A nossa cidade tem apenas 18% de esgoto, e menos de 70% de água. Vamos estar fazendo um trabalho intenso no sentido de que a gente possa resolver a parte da segurança pública e da saúde que são os dois maiores gargalos da cidade, e em seguida tratarmos dos outros assuntos que seria a infraestrutura e a educação de forma paulatina. Nós vamos criar a Secretaria de Segurança Pública e Integração Social e fazer parcerias com o governo do Estado e com a União para que possamos dar um basta na violência na cidade”, destaca.

O candidato falou também sobre o contrato com empreiteira para as obras de rede de água e esgoto no município. “A prefeitura infelizmente não tem as certidões negativas para fazer o convênio com a Saneago, através da Odebrecht. A Odebrecht já tem em seu caixa R$ 550 milhões destinados a fazer o esgoto de Aparecida. Com esse recurso, a cidade vai deixar de ter apenas 18% do seu esgoto e vai passar para 60%. Em relação à água existem vários empréstimos concluídos, o dinheiro já está no caixa da Saneago também para fazer a ampliação da rede de água”, pondera.

Concurso público para guarda municipal

Além do aumento no monitoramento por câmeras espalhadas pelo município, melhorias na iluminação pública e roçagem de lotes baldios, limpeza esta que será cobrada dos respectivos proprietários, o tucano destacou que fará concurso público para a contratação de 2 mil guardas municipais.

“Destes 2 mil guardas, serão chamados 500 guardas por ano, sendo a primeira agora já no início de 2017 e os outros, todos os anos nós vamos continuar chamando. Esses guardas serão encaminhados à academia de Polícia Civil para que ela possa estar preparando, uma vez que nós temos uma escola em Aparecida, mas a capacidade é mínima, apenas de 100 funcionários, mas isso é pouco. Queremos preparar de uma só vez os 500 guardas”, afirma.

O candidato ressaltou ainda que, durante a preparação dos profissionais, serão adquiridas 50 novas viaturas e 50 motocicletas para a realização dos trabalhos, e afirmou que fará convênios com o governo estadual, Polícias Civil, Militar e Federal, para o combate à criminalidade no município, que chamou de “berço do tráfico no centro-oeste brasileiro”, pontua.

Salário

O candidato afirma que não há demagogia na proposta de abrir mão de 100% do próprio salário caso seja eleito para estar à frente da prefeitura de Aparecida. Segundo Professor Alcides, o dinheiro será utilizado para investimentos no município.

“Não é demagogia. Eu estou simplesmente dizendo que não preciso do salário e que nós vamos colocar à disposição uma caderneta de poupança e no final de cada ano nós vamos utilizar em um abrigo para terceira idade. Nossa cidade tem muitas pessoas idosas e carentes e nós vamos destinar o nosso salário para fazer esses abrigos, uma vez que eu não preciso do salário da prefeitura”, argumenta.

https://www.youtube.com/watch?v=-h6w84ZA2Ic