O novo diretor das categorias de base do Atlético, Alcides Ribeiro, mais conhecido como professor Alcides, quer fazer com que o clube retome a sua condição de grande revelador de jogadores. Para isto, ele tenta resolver dois problemas com uma única solução.
O Atlético corre o risco de perder uma área no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Sem nenhuma obra no local, a prefeitura do município, que doou o terreno, quer que o imóvel seja devolvido. Alcides Ribeiro afirma que o clube tenta contornar a situação. “Nós estamos buscando um acordo. Nós vamos pedir um prazo de dois anos para fazer tudo que é preciso”, adianta.
O dirigente assegura que assim que for resolvido o problema burocrático, as obras serão iniciadas no local. Otimista, ele afirma que alguns campos começariam a ser feitos já no mês de fevereiro. Se os planos derem certo, a partir de maio, os jogadores das categorias de base, que atualmente treinam em Inhumas, passariam a treinar no CT em Aparecida.
De acordo com o diretor, alguns atleticanos de Aparecida de Goiânia já se comprometeram a colaborar com as obras assim que o problema jurídico for resolvido.