Nesta edição do Sagres Em Tom Maior, o historiador e professor de Geopolítica, Norberto Salomão, do podcast Sagres Internacional, analisa o fim da era Netanyahu em Israel com o início de um novo poder com o primeiro-ministro Naftali Bennett. Esse é o primeiro governo israelense em 12 anos a não ser liderado por Benjamin Netanyahu.

“Já é a quarta eleição em dois nessa tentativa de compor governo. Nesses dez últimos anos em Israel, houve uma significativa fragmentação política com o surgimento de novos partidos, inclusive de partido árabe. É a primeira vez que um partido árabe israelense vai compor governo em Israel”, contextualiza.

Bennett foi ratificado no último domingo (13) pelo Knesset, o parlamento do país. A nova coalizão reúne oito partidos de quase todo o espectro político e retirou do poder Benjamin Netanyahu. Confira a análise na íntegra com o professor Norberto Salomão