Foto: Reprodução/Facebook/MPG
Professores da rede pública estadual fizeram protesto na tarde desta quinta-feira (17) no centro de Goiânia. O movimento foi organizado pelo grupo “Mobilização dos Professores de Goiás – MPG”, e teve início às 14h, nas proximidades da Praça Cívica.
Os servidores protestam contra o atraso no salário da categoria, referente à folha de dezembro. O atual governador Ronaldo Caiado afirma que os valores para o pagamento não foram empenhados pela gestão anterior.
“Nós não aceitamos às ameças deste governo para ceder àquilo que não nos interessa, que não nos favorece, que não nos atende neste momento. Se nosso salário já é pouco, imagina picado em 10 parcelas. Nós não aceitaremos o parcelamento”, diz uma das representantes do MPG em um carro de som utilizado na manifestação, no cruzamento das Avenidas Anhanguera e Goiás.
Nesta quinta-feira (17), a secretária estadual da Fazenda (Sefaz-GO) Cristiane Schmidt, afirmou em entrevista coletiva que o governo vai tentar realizar o pagamento da categoria referente à folha de dezembro de 2018, mas somente a partir de março, e de forma parcelada. A titular da Pasta disse ainda que 80% dos servidores receberão o salário de janeiro até a próxima sexta-feira (25), e os 20% até o dia 10 de fevereiro.
“Não adianta manifestação, não adianta entrar em greve. Eu entendo a manifestação, eu entendo que é ruim não receber o salário, o problema é que não tem caixa”, pontua Schmidt.
Representantes do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás e de entidades sindicais devem se reunir logo mais, às 19h, na sede da Sefaz, com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a secretária Cristiane Schimidt, para tentar negociar o pagamento da folha de dezembro.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmobilizacaodosprofessoresdegoias%2Fvideos%2F277999362870009%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}