Professores e estudantes da UEG fazem vigília na Praça Cívica. Os manifestantes levaram um caixão para frente do Centro Administrativo, simbolizando o enterro da Política do Governo Marconi para a universidade.
Dentre as reivindicações, os organizadores do protesto querem que o Governador retome as negociações. Segundo o professor José Santana da UEG de Anápolis, só houve uma primeira conversa com Marconi Perillo e a responsabilidade de negociação foi repassada ao reitor da Universidade.
“Nós decidimos fazer essa vigília para pressionar o Governador mais de perto. Na semana passada houve uma primeira audiência pra negociar essa pauta toda, aí uma comissão de negociação do movimento foi lá encontrou com ele na terça feira e ele simplesmente disse o seguinte que estava passando a responsabilidade para atendimento das reinvindicações para o Reitor. Com que dinheiro ele vai atender as reivindicações? Porque depende de dinheiro!”, desabafa.
O reitor da UEG, Haroldo Reimer, explica que o governador está em viagem e, por esse motivo, foi entregue por ele um documento ao vice-governador com respostas das reivindicações ao movimento.
“Ele solicitou que eu enviasse a ele um documento com respostas às reivindicações do movimento. Esse documento foi entregue por mim pessoalmente ao senhor governador em exercício e deverá ser encaminhado aos manifestantes”, explica o reitor.
Haroldo Reimer diz que assuntos relacionados a aumento de número de bolsa e Restaurante Universitário serão resolvidos na própria universidade. – Edição: Rafael Ceciliano.