Marcley, Giovanna, Cecília, Victor Hugo, Lyra, Marcos e Kamila homenagearam as mais de sete décadas de história da Rádio Clube de Goiânia (Fotos: Montagem/Sagres On)

O dia 5 de julho é, sem dúvida, uma das datas mais emocionantes do rádio goiano. Em especial para os ouvintes do prefixo AM 730. Agora tente colocar-se no lugar de quem passou por esta casa e hoje se orgulha em relatar que deixou sua voz marcada nos microfones da Rádio Clube de Goiânia.

Um destes exemplos é a mais que querida Cecília Barcelos, que integrou as equipes de Esporte e Jornalismo da Rádio 730. Jornalista carismática, de voz imponente e que conquistou ouvintes como comentarista esportiva e apresentadora, ela participou da manhã de homenagens na programação da Sagres nesta sexta-feira, dia 5 de julho de 2019.

“Esta emissora vem sempre fazendo história desde a primeira transmissão no batismo cultural de Goiânia. Sou muito grata de receber esse convite de participar hoje dessa programação especial, podendo deixar o meu abraço, meu carinho e dizer o quanto sou grata de ter feito parte desta história, durante quase oito anos. Tenho uma única palavra para resumir isso: é gratidão, pelos amigos que fiz, o aprendizado que tive, pelos ouvintes que aprenderam a gostar do meu trabalho, a me respeitar, a ter todo um carinho. Que essa emissora continue sempre fazendo história e mostrando a sua verdadeira identidade”, afirma.

Produtora e repórter, Giovanna Lopes relembrou os tempos de Rádio 730 e Sagres, em que o “trabalho nunca terminava”, e falando diretamente de um Super Destino. “Uma equipe da qual fiz parte por quatro anos, desde a época da faculdade. Passei por aí como estagiária, depois produtora do Cidadania em Destaque, com a Cecília Barcelos, junto com a Luciana Maciel, depois produtora do Manhã Sagres. Passei antes também pelo Primeiro Tempo da Notícia, Segundo Tempo da Notícia. Acho que fiz parte um pouquinho dessa rádio maravilhosa. Hoje estou aqui, diretamente de Portugal, mandando meus parabéns a essa emissora que guardo no meu coração com um carinho super especial, porque foi aí que aprendi tudo sobre rádio e muito sobre jornalismo. Espero que o prefixo continue com o sucesso que faz por muitos e muitos anos”, deseja.

Contagiante na redação e dona de uma voz forte, a repórter e apresentadora Lyra Rubia também recordou os tempos de trabalho e dedicação no prefixo AM 730. “Um local onde tenho uma grande história e vai viver para sempre no meu coração. Parabéns a todos os colaboradores, todas as pessoas que estão aí firmes todos os dias, levando informação a todos vocês”

O repórter Marcley Matos relembrou os mais de 10 anos de Rádio 730, e atribuiu o sucesso da emissora ao que ela tem de melhor: seus profissionais e o ouvinte. “Para mim a Rádio Clube só é o que é hoje porque sempre teve apaixonados. Apaixonados por rádio, pela informação, apaixonados pelo rádio bem feito. Aquele rádio que vai direto à pessoa que necessita, a quem quer e busca informação”, declara.

Se você visitou a Rádio 730, ainda na sede do Setor Central, certamente você se deparou com este sorriso. Profissional do departamento comercial, Kamila Lemes relembrou o frenético dia a dia da Rádio 730, e o compromisso com a informação.

“Uma das coisas que mais me marcaram foi o amor pelo rádio. Só quem vive ali dentro sabe como é fazer o rádio. Vai muito além de gravar e programar. É mais que uma profissão, é amor. Quem faz rádio, faz porque ama. Parabéns à emissora, foi de grande valia em minha vida poder fazer parte dessa equipe”, descreve.

Dedicado repórter de política nos tempos de Rádio 730, Marcos Cipriano reconhece a história do prefixo na capital goiana. “Essa rádio que tem no seu DNA a marca da informação, democrática, do jornalismo republicano. Uma rádio que nasceu da histórica Rádio Clube de Goiânia, cuja história se confunde com a própria história da nossa capital. A Rádio 730 é sim uma rádio-escola. Aqui foram formados grandes profissionais do rádio goiano e brasileiro”, afirma.

O apresentador e repórter Victor Hugo Araújo relembra com carinho a “multiexperiência” adquirida na Rádio 730, e se orgulha de ter sido o primeiro profissional do Portal 730, atual Sagres Online.

“Tenho muito orgulho em dizer que minha primeira experiência como jornalista foi na Rádio 730. Um abração especial para Altair Tavares, que foi o cara que confiou no que eu prometi, que era desempenhar um bom papel, ter muita criatividade, enfim, deu certo, e Carlos Bueno, que era o chefe na época. Trabalhei na 730 entre 2009 e 2010, e tenho orgulho de dizer que fui o primeiro profissional do Portal 730. Era rudimentar, difícil de mexer, de acessar, mas a gente estava ali firme, e aí vieram a primeira e a segunda etapas do processo de reformulação, que participei também. Participei da TV 730, era cinegrafista, editor, repórter, apresentador, enfim, tive minha primeira experiência com vídeo também na 730. Foi graças a tudo que eu fiz aí que consegui minha primeira experiência na televisão. Fui para o Mané, depois TV Serra Dourada, hoje estou aqui na TV Anhanguera”, conclui.