A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) anunciou os 14 finalistas do Prêmio SIP Brasil – J&F Jovem Universitário. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos na 68ª Assembleia-Geral da entidade, marcada para o período de 12 a 16 de outubro, no Hotel Renaissance, em São Paulo.
Caio Carvalho, Catarina Bogéa (os dois de São Paulo), Allan Pereira, Igor Silva (ambos de Minas Gerais), Camila Faraco (Rio Grande do Sul) e Felipe Campos (Bahia) são finalistas na categoria Texto.
Marcello Dantas, Marina Mendes (de Goiás), Francisco Vieira (de Mato Grosso do Sul), Marco Favero (Paraná), Tatiane Campagna e Alessandro Pelosof (São Paulo) estão na final da categoria Foto. Rodrigo Belga (Rio de Janeiro) e Teresa Ribeiro (Goiás) são finalistas em Vídeo.
O Prêmio SIP Brasil – J&F Jovem Universitário é voltado para estudantes do ensino superior matriculados em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação.
A premiação faz parte da agenda de comemoração dos 70 anos da SIP, organização sem fins lucrativos que se dedica a defender a liberdade de expressão e de imprensa no continente americano.
Os finalistas vão participar gratuitamente da reunião da SIP em São Paulo e o que produziram poderá ser publicado nos veículos nacionais que compõem o Comitê Anfitrião do evento –do qual a Folha faz parte.
Informações da Folha de São Paulo.