A primeira turma do programa Aprendiz Anápolis de 2022 teve seus trabalhos iniciados na última terça-feira (22). Os novos jovens e adolescentes assinaram seus contratos em cerimônia de boas-vindas realizada no auditório da Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange.

O Aprendiz Anápolis já atendeu 581 jovens do município e busca a formação profissional e cidadã de jovens e adolescentes, de 14 a 18 anos incompletos. Os participantes pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade social e atuarão profissionalmente em setores e departamentos administrativos da prefeitura.

Para que o jovem seja inserido no programa Aprendiz Anápolis, a família deve ser referenciada, possuir o cadastro atualizado no CadÚnico e realizar a solicitação no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo à residência. Os beneficiados também realizam curso de qualificação voltado a atividades do mercado de trabalho.

O acompanhamento do rendimento escolar do aprendiz garante que os jovens continuem frequentando a escola e que possam auxiliar financeiramente sua residência, através do salário fornecido pelo programa, que ainda dispõe de benefícios, como vale-transporte, seguro de vida, uniforme, direito a férias e ao 13° salário.

Leia mais: