No mês de comemoração do Dia dos Pais, surge a campanha “Dê um pai a quem não tem”. O programa de cidadania é realizado em Aparecida de Goiânia com objetivo de firmar acordos voluntários de reconhecimento de paternidade. Os atendimentos acontecem no Buriti Shopping e vão até o dia 20 de agosto.

Assista a reportagem completa:

Segundo o promotor da 3ª Promotoria de Aparecida de Goiânia, Márcio do Nascimento, o programa também vai incluir entendimentos sobre pensão alimentícia, regulamentação de guarda e direito de visitas.

“A iniciativa visa aproveitar as semanas que antecedem o Dia dos Pais e quer proporcionar aos filhos a possibilidade de ter o reconhecimento de paternidade e promover ações de pensão alimentícia, guardas e visitas”, disse o promotor.

Márcio afirmou ainda que há filas na Justiça para acordos relacionados a reconhecimento de paternidade. Segundo ele O projeto “Dê um pai a quem não tem”, vai ajudar a amenizar essa espera.

“Somente em Aparecida nos últimos cinco anos tivemos cerca de 48 mil nascimentos, sendo que 3,5 mil crianças foram registradas com pai ausente. Esperamos que processos parados também possam fluir com a campanha”.

Leia mais: