O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, entregou três novas viaturas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) na manhã desta quarta-feira (31/3) no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal). Os veículos serão utilizados pelo Programa Mulher Mais Segura para reforçar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e que estão sob medidas protetivas em Goiânia.

O Programa Mulher Mais Segura foi lançado em 2018 e as equipes são formadas por 15 agentes. Para a titular da SMPM, Tatiana Lemos, além da valorização do programa, a entrega das viaturas fortalece ainda mais o trabalho da gestão municipal para com essas mulheres que precisam muito de assistência  e amparo. “Isso demonstra um avanço e também a sensibilidade do prefeito Rogério Cruz e da primeira-dama Thelma Cruz”, avaliou a secretária. Ela lembra que hoje são mais de 500 mulheres que são assistidas pelo Programa Mulher Mais Segura. “Muitas delas são encaminhadas à Casa Abrigo da Prefeitura de Goiânia”, informou.

A coordenadora da Patrulha Mulher Mais Segura, Flávia Modesto, comemora as aquisições e ressalta a importância do reforço na frota. “A chegada das novas viaturas traz mais possibilidades de atendimento. Infelizmente, a cada dia que passa, aumenta a inclusão de mulheres com o deferimento de novas medidas protetivas de urgência”, destacou.

Segundo a coordenadora, o cumprimento das medidas terá maior agilidade. “Faremos o trabalho de orientação e haverá maior sensação de segurança. O agressor logo entenderá que o programa Mulher Mais Segura estará sempre por perto e que ele não ficará impune”, contou, ao acrescentar que mais de 200 visitas são realizadas diariamente pelas agentes do programa.