(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) recebe, até o dia 16 de janeiro, propostas de entidades assistenciais interessadas em participar dos programas “Água e Energia” e “Pão e Leite”. Os programas destinam verbas para complementação alimentar e subsídio das contas de água e energia de entidades e hospitais filantrópicos em todo o Estado.

Podem participar do certame as entidades que atendam diariamente a crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos, doentes crônicos, queimados ou outros grupos em vulnerabilidade, garantindo a eles os direitos fundamentais e assegurando a inclusão social. A expectativa da comissão responsável pelo processo é receber cerca de 166 propostas de entidades.

Com a abertura do processo de seleção pública, o calendário vai até 20 de fevereiro do próximo ano, com a divulgação das entidades selecionadas. As propostas devem ser protocoladas na sede da Seds, na Praça Cívica, no centro da capital.

Esse número representa o total de entidades que ficaram de fora do primeiro chamamento público, encerrado em outubro de 2019, com a seleção de 239 entidades das 405 inscritas. “Essa nova seleção contempla as entidades que ficaram de fora do primeiro certame, em função de falta de documentação. Assim, acreditamos que teremos até mais entidades interessadas agora, já que o processo é aberto a todas, mesmo às que nunca participaram desses nossos programas assistenciais”, comenta a secretária Lúcia Vânia, titular da Seds.

No edital de chamamento público nº 002/219, publicado no site da Secretaria de Desenvolvimento Social (www.social.go.gov.br), está toda a documentação que deve ser apresentada.

Para esclarecer dúvidas e ter mais informações sobre o chamamento, entre em contato pelo telefone (62) 3201 5345 ou email: [email protected].