Com a peça A Cruz e a Moça, Cia Cacos – de Manaus – traz a Goiânia o projeto Circulação, patrocinado pelo Governo Federal via Funarte, que leva a produção da cia a 12 cidades, sendo cinco capitais brasileiras. A trupe chega a Goiânia após passar por Rondônia e Acre, e segue para Mato Grosso e Amazonas.
Por aqui, o grupo se apresenta no Espaço Sonhus, dentro do Colégio Lyceu de Goiânia, no domingo, 16, com entrada franca. O público vai prestigiar a história de dois personagens sem nome, referidos apenas como Moça e Moço. Os dois se amam, mas ela teme a fúria do pai e rejeita o pretende. Triste, Moço busca a companhia de dois amigos: Arlequino e Punchinella. Sem tempo e espaços definidos, a trama remete esteticamente ao nordeste brasileiro, que ambienta o desenrolar da história.
A Cia Cacos, com seis anos de atuação, já se apresentou por todo o Brasil e vários outros países – como Chile, Estados Unidos e Argentina – além de ter conquistado mais de 12 prêmios em festivais de artes cênicas. Confira a programação.
Serviço:
A Cruz e a Moça
Data/Hora: 16 de fevereiro, 20h
Local: Espaço Sonhus
Entrada Franca
(Fonte: SeCult Goiânia)