Dionei usa tornozeleira eletrônica, e trabalha na limpeza da Secretaria de Assistência Social de Goiânia (Foto: Reprodução/SagresTV)

Reeducandos que cometeram pequenos crimes estão ganhando nova oportunidade por meio do programa Recuperando Pessoas e Parques, viabilizado no ano passado graças a uma parceria da Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO). 

Um exemplo é o Dionei, que acabou detido por tráfico de drogas, e hoje trabalha na limpeza da Secretaria de Assistência Social da capital. Além do salário, a cada dia de trabalho, tem um dia da pena reduzida, e pode dormir em casa. “Não é qualquer firma que vai dar um emprego para um reeducando, ainda mais usando tornozeleira. Esse projeto chegou para ajudar mesmo o preso, para se reintegrar à sociedade”, afirma o reeducando.

Assista à reportagem de Samuel Straioto

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/PPKSD0mVeEU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}