(Foto: Reprodução/ Internet)

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 41.90/18, de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PRB), que dispõe sobre a criação de centro de apoio e desenvolvimento a pessoa com transtorno do Espectro Autista no âmbito do Estado de Goiás.

De acordo com a propositura, este centro de apoio deverá ter à sua disposição profissionais aptos para atender pessoas com transtorno do Espectro Autista. Em seu quadro de profissionais para determinados atendimentos específicos estão relacionados fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras e psicopedagogos.

“O autismo é um transtorno de desenvolvimento que, geralmente, aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia, de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais”, destaca o parlamentar.

O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para ser apreciado.