A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), em conjunto com o Conselho Estadual de Juventude (Conjuve) e a Escola de Direitos Humanos (EDH), realizaram, na última quarta-feira (9), o lançamento do Projeto “De Mãos Dadas”, voltado para a promoção da educação em direitos.

Em entrevista ao programa Tom Maior da SagresTV nesta sexta-feira (11), o diretor da Escola Superior da Defensoria Pública, Rafael Brasil Vasconcelos, afirma que o projeto ampliará o acesso à assistência jurídica integral e gratuita a pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Esse projeto tem a intenção de promover a educação em direitos e ampliar o acesso as ciências jurídicas, integral e gratuita a pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade social econômica. A proposta é fomentar a conscientização e fornecer atendimento jurídico virtual e gratuito por meio de ações de voluntariados, realizado por estudantes de direito”, esclarece.

Durante o evento, que ocorreu de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus, foram divulgadas as instituições de ensino que serão parceiras durante a primeira etapa dos trabalhos. São elas: a Escola Municipal Bernardo Élis, localizada no Setor São Carlos, e o Colégio Estadual do Setor Palmito, no bairro Jardim Novo Mundo.

“A gente prospecta que esse atendimento seja feito em todo estado de Goiás. Mas, inicialmente, como é necessário desenvolver melhor o projeto, escolhemos duas regiões da cidade de Goiânia que tem um alto índice de vulnerabilidade social, que é as regiões Noroeste e Leste de Goiânia”, afirma e, ainda, completa que os serviços terão quatro bases de atendimento, “família, saúde, consumidor e criminal.”

Assista à entrevista na íntegra no Tom Maior #96