Foto: Flávio Camargos

A diversão já tem data para começar: 17 de fevereiro! A data marca a volta do projeto “Domingo no Circo”, no Circo Laheto. A partir das 16h, tem programação para toda a família com números circenses apresentados pelos artistas do Circo Laheto, ainda tem oficinas e show com Passarinhos do Cerrado. E o ingresso é a preço popular: R$ 10,00 a inteira.

Os artistas do Circo Laheto apresentam números de malabares, equilíbrio, bambolê, acrobacia e esquetes de palhaços. Durante todo o espetáculo são executadas músicas ao vivo e a plateia é convidada a participar dos números, dançar e cantar.

Adultos e crianças ainda podem participar das oficinas ministradas pelos arte-educadores do Laheto. Serão oferecidas aulas de malabares, cama elástica, Power Track, prato de equilíbrio, perna de pau e diabolô.

Pra fechar o domingo, tem o som do grupo goiano Passarinhos do Cerrado, que mistura ritmos nordestinos como o coco, com manifestações culturais regionais como as folias de Reis e do Divino, a congada, a sussa e a catira. As músicas são autorais e se referem desde a antiga Vila Boa à devastação do Cerrado, passando pelos costumes, tradições e natureza goianas.

Domingo no Circo

O projeto acontece desde 2014 no Circo Laheto e oferece para toda a família cultura de qualidade a preços populares. Este ano o “Domingo no Circo” conta com o Incentivo da Lei Goyazes, com patrocínio da Enel. Vão ser realizadas 12 edições com apresentações de diversas artes, como circo, teatro e música. O projeto, além de um formador de plateia, dá oportunidade para que grupos regionais mostrem seu trabalho para a comunidade.

Circo Laheto

O Circo Laheto existe há 25 anos. É um projeto social que oferece, gratuitamente, aulas circenses para crianças e adolescentes de escolas públicas de Goiânia. Além de aulas como malabares, perna de pau e acrobacia, os jovens recebem ajuda para fazer as tarefas escolares, participam de oficinas de Matemática e Literatura. Eles ainda fazem as refeições no Circo e tem a oportunidade de se profissionalizarem na arte circense. Aqueles que se destacam compõem o grupo profissional do Circo Laheto, que se apresenta em todo o país.