Após ser aprovado ontem em segunda instância, o projeto que proíbe a circulação de veículos pesados e caminhões em Goiânia será encaminhado agora para sanção ou veto do prefeito Paulo Garcia.

Segundo o vereador Iram Saraiva o projeto faz parte do acervo legal para melhoria e humanização do trânsito de Goiânia. Ele afirmou que o intuito não é ir contra o caminhoneiro e as empresas que levam produtos para o centro da cidade, mas sim organizar o trânsito na capital.

“Estamos convivendo com cegonheiros, caminhões de carga pesada em horários horrorosos, em que a cidade precisa se movimentar. Com isso, fixamos que dentro do município, principalmente dentro da sede do município, das 6h às 18h, a Agência Municipal de Trânsito (AMT), vai regulamentar o trânsito nos horários de pico”, explica.

De acordo com o vereador, após a lei ser sancionada ou não pelo prefeito, a AMT conversará com atacadistas, donos de concessionárias e outros segmentos para adequar o projeto. O vereador esclarece que a proposta se estende apenas aos veículos de carga pesada.

“Ressalva seja feito à polícia, corpo de bombeiros e serviços essenciais públicos que continuam transitando. Os ônibus terão agora que ter uma regulamentação com relação a sua faixa própria, pois dessa forma começaremos a boa discussão para solucionar o trânsito, já que agora há lei para regulamentar”, afirma.