Depois de muita expectativa, nesta quinta-feira (01) serão realizadas as eleições para a nova direção do Vila Nova. A principio os conselheiros do clube irão eleger o novo presidente do Conselho Deliberativo. Em seguida, escolherão o presidente executivo que irá substituir Geso de Oliveira.
Após várias negociações duas chapas lançaram candidatura à presidência do Conselho Deliberativo. O jovem conselheiro, Hugo Jorge Bravo encabeça uma das chapas, que contêm também o assessor parlamentar Diógenes Silvestre. Hugo irá disputar com Paulo Diniz, ex-presidente do Vila, a presidência do Conselho. Paulo Diniz está unido ao empresário Eduardo Barbosa que concorrerá a presidência executiva.
Durante as últimas semanas tudo indicava que as duas chapas formariam uma composição, na qual o grupo de Hugo Jorge abriria mão da presidência executiva. Entretanto, segundo Diógenes Silvestre, o grupo de Eduardo Barbosa propôs uma união tanto para a presidência executiva quanto para o Conselho Deliberativo e eles não tem interesse.
“O que foi proposto através da figura do Eduardo Barbosa e do pessoal do seu grupo, foi que a gente só poderia fazer uma composição na diretoria executiva se também houvesse composição no conselho deliberativo. Como eu já havia dito o Conselho Deliberativo é órgão do clube que a gente já almejava a algum tempo e então não vamos abrir mão” explicou.
Sendo assim, a composição não será posta em prática e é muito provável que Diógenes Silvestre concorra a presidência executiva e vai enfrentar Eduardo Barbosa. Entretanto, Diógenes ainda busca aporte financeiro para lançar sua candidatura.