A promotora de Justiça Patrícia Almeida Galvão informa que o concurso público realizado no último domingo (30), em Perolândia, não foi cancelado. Na ocasião, mediante autorização judicial e com o objetivo de resguardar a lisura do processo, foram fotocopiados todos os cartões-respostas apenas como forma preventiva para se evitar eventual fraude. Em razão de boatos de que o MP estaria pedindo a anulação do concurso, a promotora divulgou a seguinte mensagem:
Nota de esclarecimento:
Considerando os vários atendimentos realizados na 7ª Promotoria de Justiça de Jataí, informando que na cidade de Perolândia corre um boato de que o Ministério Público do Estado de Goiás havia pedido a anulação do concurso público realizado no dia 30/09/2012.
A Promotora de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça de Jataí, Drª Patrícia Almeida Galvão, que também responde pelo Município de Perolândia, ESCLARECE a comunidade de Perolândia QUE O CONCURSO PÚBLICO NÃO FOI CANCELADO e que a medida judicial ajuizada teve como objetivo apenas a autorização judicial para fotocopiar os cartões-respostas do concurso, visando assegurar sua legalidade, bem como prevenir a troca de cartões-respostas.
Durante a aplicação das provas não foi constatada nenhuma irregularidade, razão pela qual o Ministério Público aguarda a finalização do concurso e informa que acompanhará de perto todas as etapas até sua conclusão.
Do Ministério Público de Goiás.